Sobre nós

O que fazemos?


Living Lab Biobased Brasil é uma iniciativa de Nuffic e do Centre of Expertise Biobased Economy (CoE BBE). É uma cooperação modelo 'triple-helix' entre Brasil e Holanda. Nós nos concentramos em educação 'biobased' e pesquisa aplicada. Estamos sediados no Brasil (Minas Gerais - Belo Horizonte ) e o sul no dos Países Baixos (o Biobased Delta, Vlissingen - Breda - Den Bosch) .

 

Foi fundado pelos seguintes sócios no final de 2014 .

Você quer se juntar a nós? Entre em contato conosco! Estamos abertos para mais parcerias.

Ciências Sem Fronteiras

Você quer estudar na Holanda? Isto é possível através do programa Ciências Sem Fronteiras. Para mais informações, por favor clique aqui

Com o nosso Living Lab nós nos focamos na inovação (aberta) em química, economia e sociedade 'biobased' . Este Living Lab é uma plataforma de educação e pesquisa aplicada para estudantes (graduação), professores e pesquisadores de diversas universidades brasileiras e holandesas (de ciências aplicadas). 

Educação

Nossos estudantes trabalham em pares Brasileiro - Holandês de projetos 'biobased'. Um projeto pode ser um estágio de 20 semanas ou um trabalho de pesquisa para uma universidade, empresa ou ONGs em Minas Gerais ou Noord-Brabant/Zeeland (Países Baixos). Mas também pode ser um projeto em grupo (menor ou MOOC). Tudo é possível, estamos abertos a sugestões.

Pesquisa aplicada

Em conjunto com professores e pesquisadores nossos estudantes também estão envolvidos em programas de pesquisa aplicada com empresas e ONGs. Estes programas de investigação aplicada baseiam-se em uma futura agenda de pesquisa aplicada.

Biobased Economy

Todos os nossos projetos de educação e pesquisa aplicada são na área de biobased economy (economia de base biológica/ bioeconomia). Nossas áreas de atuação são: Tecnologia da Água, Agro & Food, Química Verde, Ambiente Sustentável. Modelos 'Biobased' de negócios e arte também têm a nossa atenção. 

Crescendo, mostrando, fazendo

Nós aplicamos uma abordagem de crescer e mostrar ao fazer. Em 2015 começamos com estágios e projetos de educação para os estudantes da Holanda e do Brasil. Mais tarde nesse ano vamos trabalhar na agenda de pesquisa aplicada mencionada acima. Naturalmente, nós também vamos  concentrarnos sobre mobilidade de professores e de pesquisadores, e também na disseminação de conhecimento através da organização de diversos cursos (master classes) e desenvolvimento de MOOC's.